Como Jesus lidou com a Politica e Políticos nos seus tempos

Jesus faria aliança com políticos se vivesse nos dias de hoje?

Introdução

Em meio ao caos politico que vivemos no nosso país atualmente, tem sido muito comum vermos pastores e até mesmo ministérios fazerem alianças politicas, geralmente o apoio aos políticos eleitos trazem alguns benefícios como facilidades, poder humano, manutenção de algumas leis e até mesmo (muito dinheiro).
É logico que não irei generalizar e afirmar que todo pastor ou ministério tem feito aliança com politicos, mas como o publico “gospel” cresceu muito nos ultimos anos, se tornou um belo curral eleitoral , sendo assim nossas igrejas se tornaram grandes territorios a serem conquistados pelos nossos maravilhosos politicos.
Sendo assim resolvi escrever esse artigo para responder algumas perguntas que envolvem a Politica e a Palavra de Deus.

Jesus se candidataria a Politica

Jesus e o Mundo Politico

Politica (Governo) é oposição a Deus ?

Não, o próprio Deus instituiu pela sua eterna soberania as autoridades da terra, Paulo faz um breve comentário sobre isso em Romanos c13 v1-7
1″Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus.”

Se foi Deus que instituiu as autoridades (Governo) por que existe tanta Corrupção?

Você sabia que a grande razão de Santos Dumont ter se suicidado foi pelo fato de ver sua invenção sendo usado como meio de combates? ou seja ele inventou com o proposito de fazer o bem, mas seus irmãos humanos a transformaram em uma arma de combate.
Deus instituiu o governo e não há corrupção, esse sistema corrupto é consequência da avareza e maldade do coração do homem.
“Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará” (Isaías 33:15,16).

Se Jesus vivesse hoje ele se envolveria com Políticos e Politica?

Não, quando ele estava aqui na terra não lhe faltou oportunidades para formar seu próprio partido políticos, mas seu objetivo não era pregar um reino humano e sim um reino espiritual.
A Sua conduta foi exatamente o inverso da conduta normal de um político. A liberdade dos judeus se fora e Ele não fez coisa alguma para remediar a situação. Sua própria pátria e povo eram oprimidos pelo imperador Romano e Ele não fez nada. Escravidão, guerra, pobreza, bebidas, prostituição, floresciam e Ele não fez nada para tentar corrigir a situação como tal. Ele recusou-se a agir como político, como nos é relatado em Lc. 12:13,14, quando negou-se a intervir em um problema financeiro entre dois irmãos. Em Jo. 3:17, Ele especificamente afirma que não veio ao mundo para julgar o mundo. (Quanto da assim chamada “pregação do evangelho” não é mais que a condenação do mundo e das coisas do mundo!)

Se Jesus vivesse hoje ele protestaria contra algum politico ou lei?

Em Mt. 14:10-13, quando contaram a Jesus que Herodes decapitara João Batista, não houve qualquer demonstração, nenhum quebra-quebra ou pilhagem de estabelecimentos comerciais, nenhum bloqueio de bigas e carros de boi, à guisa de protesto, nenhum tipo de condenação a Herodes ou ao seu governo. Jesus e Seus discípulos apenas retiraram-se silenciosamente e foram para um lugar deserto, para se afastarem de tudo aquilo por algum tempo.
Em Lc. 13:1-5, nosso Senhor não tem qualquer palavra de condenação para o ultraje-nacional cometido por Pilatos, ao matar alguns galileus no templo, em meio aos sacrifícios que eram oferecidos. Essa profanação pagã do templo e repulsiva indignação perpetrada pelo pagão Pilatos, não extraiu uma única palavra do Senhor.
Jesus não contendeu por direitos civis para si mesmo ou para Seus seguidores, mas ensinou aos Seus discípulos a serem obedientes às autoridades constituídas. Em Mt. 22:15-22, nosso Senhor lhes ordenou pagarem os tributos a César. César era um assassino, depravado, imoral, adúltero; era cruel e sem coração. Jesus disse que lhe pagassem os tributos, ainda que parte deles se destinassem ao sustento dos cultos idólatras do Império Romano. Jesus não se intrometeu em nenhum dos governos das terras onde esteve. Nem tampouco devemos nós fazê-lo. Em Jo. 20:21, nosso Senhor diz: “Assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós”.

O que os Cristão fizeram quando se sentiram prejudicados pelos Governantes?

Em At. 12, onde lemos sobre a morte de Tiago e a prisão de Pedro, a Conferência de Liderança Cristã não apelou a Jerusalém ou a Roma, nem iniciaram um protesto pela não-violência, nem começaram a agir como vândalos, destruindo propriedades, queimando e saqueando. Eles fizeram o que todo cristão deveria fazer – retiraram-se para uma casa particular e oraram. E o Senhor ouviu as suas orações.
Observemos o exemplo do Apóstolo Paulo. Em At. 16:16-34, quando Paulo e Silas foram injustamente presos, acusados, condenados e agredidos, seus seguidores não fizeram qualquer manifestação de protesto, nem no palácio do governador, nem nas ruas. Paulo e Silas não proferiram protesto algum mas oraram a Deus e Ele moveu-se de maneira miraculosa para salvá-los.

Conclusão

Eu sou contra reforma da previdência social, aborto, casamento gay, ideologia de gênero e outras coisas mais , porem preciso entender que o curso deste mundo não pode ser controlado pela minha vontade.
Dou risadas quando vejo crentes brigando por partido A,B e C, vivemos nesse mundo mas não somos dele, pague seu impostos, vote no candidato que quiser, mas não coloque suas esperanças neste mundo e nem em homem algum.
MARANATA VEM SENHOR JESUS!!!!

Leia outros artigos do nosso site

Como prepara estudos da biblia no passo a passo

Comentários via Facebook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Andreliana disse:

    Fechei contigo!!! Parabens pelo post!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.