Scroll Top

Como ler a Bíblia e entende-la de Verdade

Aprenda como Ler a Bíblia Sagrada

A Bíblia é considerada por muitos como o maior e mais importante livro já escrito. No entanto, muitas pessoas acham que é difícil entendê-la. Aqui estão algumas sugestões para ajudá-lo a começar a ler a Bíblia.

Decida o propósito da sua leitura.

Você pode querer ler a Bíblia por vários motivos. Pode ser que você seja cristão, mas nunca leu a Bíblia ou não a leu inteira. Pode ser que você não seja cristão, mas gostaria de saber mais, de modo a compreendê-la e ser capaz de discutir o assunto com seus colegas. Também pode querer ler a Bíblia para fins acadêmicos e para ganhar uma compreensão da história antiga do Oriente. Decidir por que você quer ler a Bíblia antes de começar vai ajudá-lo a descobrir a abordagem correta em relação ao texto.

Clique aqui e conheça o Metodo como ler a Biblia e Entende-la mais Facilmente

Defina o quanto quer ler da Bíblia.

Se vai ler o texto inteiro ou está interessado apenas em livros específicos. Ler o Antigo Testamento (texto original hebraico pelo qual as crenças da religião são baseadas) ou apenas o Novo Testamento (texto que trata da vida de Jesus Cristo). Decida quanto da Bíblia você deseja ler e em que ordem vai fazer para que tire melhor proveito da leitura.

homem-lendo-biblia-sagrada

Como ler a Biblia da forma Certa

Leia um pouco a cada dia.

A consistência é importante.

Escolha a versão da Bíblia certa para você.

Depois de ter decidido porque irá ler a Bíblia, você terá que escolher qual versão será melhor para atingir seu objetivo. Existem várias versões e há grandes diferenças entre elas.

  • Se você estiver lendo por motivos religiosos, pode desejar ler a tradução comum da sua denominação e, posteriormente, ler outra versão para comparar. Saber sobre o que outras denominações acreditam irá lhe dar uma melhor compreensão da sua própria versão e o levará a um pensamento mais crítico sobre suas crenças.
  • Se você está lendo para ter uma compreensão do cristianismo como leigo, pode ser uma boa ideia ler várias traduções. Isso lhe dará uma ideia melhor das diferenças entre as denominações, bem como uma panorâmica de como o texto foi alterado ao longo do tempo.
  • Se você está lendo para estudar a história da região e se você possuir um conhecimento de leitura nas linguagens apropriadas, deve ler os textos originais ou as traduções que são mais diretas.

Clique aqui e conheça o Metodo como ler a Biblia e Entende-la mais Facilmente

Consiga um guia.

A linguagem da Bíblia pode ser muito complexa, uma vez que é muito antiga e, muito do contexto cultural não está expresso nela. É importante entender o que os autores dos originais queriam dizer, bem como a história no tempo em que viviam e como isso os afetou. Compre um guia que irá ajudá-lo a ler nas entrelinhas e entender melhor o que você está lendo.

Obtenha suprimentos.

Será sábio tomar notas enquanto você lê. O texto é longo, dependendo dos livros que escolher, e você pode facilmente esquecer os detalhes. Tenha um bloco de notas disponível para anotar passagens significativas, notas, cronogramas, árvores genealógicas, pessoas relevantes e quaisquer perguntas para que você possa pesquisar as respostas posteriormente.

Consiga uma bíblia!

Você vai precisar de um ou vários exemplares, de acordo com os livros e as traduções que escolheu para ler. Elas podem ser facilmente adquiridas ou compradas em igrejas locais, livrarias, livrarias cristãs ou online. Você também pode usar uma tradução livre online, caso não precise de uma cópia física. Se comprar um guia para a bíblia, pode ser que ele já contenha alguns ou todo o texto no qual você está interessado. Investigue para garantir que não compre mais do que precisa.

Clique aqui e conheça o Metodo como ler a Biblia e Entende-la mais Facilmente

 

Quero voltar a Pagina Inicial

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Participe do Programa Teologia para Todos 2017 - CLIQUE AQUIQUERO PARTICIPAR