O que você tem feito com seus 5 Pães e 2 Peixinhos?

O que você faria se tivesse cinco pães e dois peixinhos?

Possivelmente a sua resposta será , eu daria tudo a Jesus para que alimentasse aquela multidão.

Agora lhe faço outra pergunta.

O que você tem feito com aquilo que você tem?saúde, dinheiro, carro, moto e etc.

Você tem colaborado com a obra missionária? Você colaborado com o reino de Deus?

Leia o artigo abaixo para compreendermos melhor as qualidade daquele jovem

Texto Chave 

Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem?
Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer.
Filipe respondeu-lhe: Duzentos dinheiros de pão não lhes bastarão, para que cada um deles tome um pouco.
E um dos seus discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe:
Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
E disse Jesus: Mandai assentar os homens. E havia muita relva naquele lugar. Assentaram-se, pois, os homens em número de quase cinco mil.
E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.
João 6:5-11

Introdução

Hoje gostaria de destacar as atitudes do jovem que se prontificou a financiar os elementos de uns dos milagres de Cristo (ainda que Jesus não necessite), com certeza são qualidades que deve ser introduzidas em nossas vidas, para que nos aperfeiçoemos cada vez mais mediante a Cristo.

Necessitamos não somente de jovens com estas qualidades, mas sim uma igreja toda para que a obra missionária possa evoluir cada dia mais.

Ele estava preparado. (Fala de Vigilância)

Este menino se preparou antes de seguir Jesus, quando seguimos Jesus devemos estar preparados para enfrentar as imprevisões, muitas pessoas param no meio do caminho por não estarem preparadas, vemos na parábola das dez virgens que elas só foram se preocupar com o azeite depois que o novo havia passado.

Não é tempo de se preparar, mas é hora de estarmos preparado.

Ele estava perto de Jesus (Fala de Comunhão)

O menino só escutou o que Jesus disse aos discípulos por que ele estava perto Dele, à obra do Senhor necessita de pessoas que estejam perto do Senhor, pois somente aqueles que estão próximos podem ouvir a voz suave do mestre.

Muitas pessoas não ouvem e nem compreende a voz do mestre por que estão longe e distantes de Deus, os seus corações estão voltados para as coisas do mundo e por isso passam desapercebido das coisas de Deus.

Ele se apresentou (Fala de prontidão ao Serviço)

Isso me faz lembrar daquela passagem de Isaias 6 “ E agora quem enviarei? E quem há de ir por nós”, O menino se apresentou disposto a colaborar com aquele grande milagre que Jesus queria realizar.

É lógico que Jesus não precisa de nenhum de nós para realizar a sua vontade, mas pela sua infinita misericórdia ele nos da à oportunidade de fazer parte dos seus grandes milagres.

Ele pensou nos outros. (Fala do Amor Ágape)

Ele poderia muito bem pegar o seu lanchinho, se assentar embaixo de uma árvore e saciar a sua fome, mas ele não foi egoísta ele não pensou apenas em si mesmo.

Pode ser que Deus tem colocado algo em suas mãos para ajudar outras pessoas, mas você tem sido egoísta e não tem repartido das bênçãos que Deus tem lhe dado.

Tudo o que temos provem de Deus, e a Ele tudo pertence, não seja avarento e egoísta, mas coloque as suas coisas a disposição de Jesus, para que ele possa empreender grandes milagres.

Ele creu em Jesus

Ele colocou tudo o que tinha nas mãos de Jesus para abençoar outras pessoas, ele creu que Jesus era poderoso para realizar aquele grande milagre, não teve medo de perder tudo, não teve medo que Jesus falhasse (Ele nunca falha).

Creia em Jesus e confie nele, pois para ele nada impossível.

Conclusão.

Eu imagino que depois de ter realizado aquele grande milagre, Jesus deve ter chamado aquele garoto pra mais perto de si, e o próprio Cristo devolvendo pra ele o lanche que Ele havia doado em quantia maior e qualidade superior.

Imagine só , quão maravilhoso é poder  se assentar ao lado do mestre e comer com ele.

Quando colocamos a nossa vida e as nossas coisas a disposição do mestre, ele sempre nos retribui em quantia e qualidade melhor.

E justamente isso que Jesus quer fazer na sua vida

Pagina Inicial: https://teologiasemfronteiras.com.br/

Comentários via Facebook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

1 Comentário

  1. Paulo disse:

    Linda essa passagem.
    Ele nos faz repousar em pastos verdes, e nos prepara uma mesa farta diante de nossos inimigos.
    Que Jesus sempre seja adorado e reconhecido por todas suas obras!!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.