Scroll Top

Como ser um Pregador e pregar a palavra de Deus com Unção

Uma breve apresentação

Meu nome é Michael e sou pregador da palavra há pelo menos 11 anos, neste período aprendi muita coisa com meus erros e meus micos. Lembro me quando me converti meu maior desejo era ser um expositor da palavra do Senhor, nas poucas vezes que recebia uma oportunidade na igreja sempre lia alguns versículos, mas nunca tinha coragem de falar aquilo que tinha em mente.

Minhas maiores dificuldades quando iniciei a pregar

Um belo dia tomei coragem e arrisquei falar alguma coisa, porem o nervosismo era tão grande que mal conseguia olhar para as pessoas que estavam presentes, suava frio e gaguejava constantemente, alem do mais possuía terríveis vícios de fala. entre eles o famoso Aleluias!

Mas tudo isso é normal na vida do pregador iniciante, com o tempo fui adquirindo experiencia e aprendendo com meus erros , hoje tenho pregado a palavra de Deus por todo o Brasil e até mesmo no exterior.

Abaixo segue algumas fotos de algumas das minhas viagens missionárias no México e Paraíba

pregando no mexico

Eu pregando na Iglesia Buenas Nuevas no Mexico

13082585_10206462380025842_1926668349954211205_n

Evangelizando no sertão da Paraiba

Sendo assim baseado na minha experiência quero deixar 5 conselhos pra você que esta iniciando.

Busque a Unção e Sabedoria do Espirito Santo

De nada adiantará você ter vários cursos de teologia, ter decorado dezenas e centenas de livros cristãos se não tiver a unção e sabedoria do Espirito, é Ele quem dá vida a nossas pregações, é Ele que faz com que as pessoas aceitem a mensagem da cruz, é Ele que faz com que os pecadores se arrependam. Se você não tiver a graça de Deus e a unção do Espirito será um Palestrante e não um Pregador.

Não tente imitar e copiar outros Pregadores

Eu mesmo quando iniciei cometia um erro fatal, ao invés de ler e meditar na palavra de Deus, vivia locando DVDs de pregações, para decorar as mensagens e tentar imitar os pregadores renomado, Deus não necessita plagiar talentos, Ele tem poder de usar você de uma maneira a qual ele nunca usou ninguém. Não estou dizendo que você não pode assistir pregações de outros pregadores, o que quero dizer é que não é bem visto clonar não apenas as pregações, mas até mesmo a voz, uivos e vestimentas de outros pregadores.

Prepare-se para pregar a palavra de Deus

É muito importante orar e consagrar, é muito importante ter comunhão com o Senhor, mas é importante você se preparar e procurar se aperfeiçoar dentro daquilo que Jesus tem lhe chamado, quando digo que a unção e sabedoria do Espirito Santo é primordial não estou MENOSPREZANDO o estudo sistemático e teológico da palavra de Deus, é muito importante que o obreiro venha manejar bem a palavra de Deus…, Portanto meu amado se prepare para a batalha.

Prepare-se seus Esboços de Pregações

Muitas pessoas ignorantes pensam que pelo fato de você fazer um esboço de pregação esta mecanizando o Espirito Santo (homem algum tem essa capacidade), preparar uma pregação nada mais é do que você organizar as ideias e inspirações que o Espirito Santo lhe dá. É você transmitir para um papel ou arquivo digital aquilo que está na sua mente. Caso tenha Dificuldade para Pregar e Preparar uma Pregação CLIQUE AQUI Bom aqui concluo meus conselhos…espero que tenha gostado

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Participe do Programa Teologia para Todos 2017 - CLIQUE AQUIQUERO PARTICIPAR