Scroll Top

Alimente seu Peixe Betta Corretamente – Dicas Quente

cuidar peixe betta

Como cuidar Peixe Betta

Vamos tratar da alimentação do Betta, das principais doenças e como tratá-las, dicas para montar o aquário perfeito, como colocar o macho com a fêmea e muito mais! Tenho certeza você vai gostar e cada lição irá lhe ajudar bastante!

São alguns conselhos simples que vou lhe dar mas que com certeza darão ao seu bichinho uma vida mais longa e mais feliz! Eu sou um criador com mais de 20 anos de experiência na área, sou autor de livros e manuais sobre o cuidado de Bettas e será meu prazer dividir com você um pouco de meu conhecimento.

Você pode me considerar já como seu novo amigo, se você ama essas criaturinhas como eu então temos um grande interesse em comum! 🙂

Criei este artigo pois percebi que muitas pessoas acham que essa belezinha é quase um artigo de decoração, elas compram ele mas não sabem cuidar do peixinho e ele acaba morrendo! 

Bom, vamos parar de perder tempo e começar de uma vez com as dicas.

Todos os dias recebo cerca de 50 emails com pessoas solicitando ajuda, a maior dúvida é sempre sobre a alimentação.

O que ele come, o que não pode comer? Qual o melhor horário para dar a ele de comer?

Clique Aqui agora para conhecer o Ebook Cuidando do Peixe Betta

VOCÊ SABIA POR EXEMPLO QUE DAR COMIDA DEMAIS PODE INCLUSIVE MATAR SEU PEIXINHO?

Bom, você sabe o quanto uma boa alimentação é importante para sua saúde. É a mesma coisa ao se tratar do seu Peixe de Briga Siamês.

Alimentar com uma comida adequada é extremamente importante para sua saúde. A tarefa de escolher sua comida, apesar de delicada, não é tão difícil quanto parece e alguns conselhos simples irão fazer de você um expert no assunto.

Logo abaixo nós discutiremos em detalhes os diferentes nutrientes que seu amigo necessita para viver com saúde e bastante energia, veja:

Regra número um para a alimentação de seu Betta:

Não pegue a primeira ração de peixe que ver pela frente – esses peixes requerem uma alimentação diferenciada, bem diferente de outras espécies.

Talvez a coisa mais importante a ser lembrada é o fato deles  serem carnívoros, precisando de muita proteína em sua dieta. Leve seu Peixe Betta a uma churrascaria que ele vai ficar contente! rsrsrs

Você pode descobrir que alguns tipos de ração são adequados e outros, não; por isso, observe sempre seu aquário para ver se encontra sinais de insatisfação.

Clique Aqui agora para conhecer o Ebook Cuidando do Peixe Betta

AULA 1 – ALIMENTAÇÃO DO PEIXE BETTA – QUANTO DAR DE COMIDA?

Uma primeira informação que talvez você não saiba é que o estômago de seu peixinho é do tamanho do olho dele, ou seja, é pequeno e delicado.

Como dito anteriormente, dar comida demais pode causar doenças ou mesmo a morte prematura.Além disso seu aquário ficará cheio de resíduos, o que sem dúvida afeta a qualidade da água.

A “Regra dos 2 Minutos”

Este é um dos segredos usados por criadores profissionais, a regra dos 2 minutos.

Funciona assim: você vai dando de comer aos poucos, um pouquinho por vez e apenas durante 2 minutos.

Depois de 2 minutos alimentando você deve parar de dar comida pois já é o suficiente, mesmo que ele demonstre o desejo de comer mais. Ao longo do tempo você vai pegando o jeito e vai saber exatamente quanta comida dar.

Atenção: esta regra vale para as rações de farelo que se coloca na água, atualmente estão se popularizando as rações de bolinhas. Cada uma é diferente e você precisa seguir exatamente o que diz a embalagem. Na dúvida de pouca comida , alimentação em excesso pode inclusive matá-lo.

QUANTAS VEZES POR DIA ALIMENTAR ?

Seu novo peixe precisa ser alimentado pelo menos uma vez ao dia. Eu normalmente faço isso duas vezes porque gosto de vê-los a comer.

Peixes Bettas que ainda são bebês devem comer, no mínimo, duas vezes diariamente.

Você perceberá quando seu peixe estiver cheio. Ele tem um estômago bem redondo, o qual pode ser visto embaixo da área onde estão suas brânquias.

Lembre-se que seu peixe é carnívoro, portanto como um agrado, você pode dar  minhocas secas ou congeladas, ou até camarões pequeninos algumas vezes por semana. O importante é que seja bem pouquinho para não afetar sua saúde.

Clique Aqui agora para conhecer o Ebook Cuidando do Peixe Betta

Proteína é, obviamente, a base de sua alimentação. Como uma espécie carnívora, eles necessitam que sua dieta tenha, no mínimo, 45% de proteína.

Uma pequena dica: Isso pode ser aumentado para até 60% quando se trata de Bettas jovens ou que estão se preparando para reproduzirem.

A ração que se compra em petshops precisa ser complementada com os “agradinhos” de que falei para que eles fiquem bem de saúde.

Quer voltar para pagina HOME – CLIQUE AQUI

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Participe do Programa Teologia para Todos 2017 - CLIQUE AQUIQUERO PARTICIPAR